--> APRESENTAÇAO LIVRO 'O galego e o português são a mesma língua?' na EOI | 19h Escola Oficial Idiomas, 19h jue28nov

0
19h-20h jueves en rúa Entrante 7, Vilagarcía de Arousa. Entrada libre. 

APRESENTAÇAO LIVRO 'O galego e o português são a mesma língua?' na EOI

O Departamento de Português da Escola Oficial de idiomas de Vilagarcía organiza a apresentação de 'O galego e o português são a mesma língua?' de Marco Neves.
Quinta-feira 28 de novembro às 19h no Auditório da EOI, com a participação do autor.
---------------
Mais informações:
É uma pergunta com poucas palavras e que se pode responder numa só sílaba. Se a dúvida aparecer na nossa boca, talvez necessitemos mais sílabas. O certo — e nisto não há dúvidas — é que precisamos de abanar várias árvores do conhecimento para construir uma resposta bem alicerçada.
É por isto que, neste livro, vamos encontrar reflexões sobre o funcionamento das línguas e sobre o plurilinguismo, percursos pela História da linguagem humana e desta língua em particular e algumas ideias sobre as relações entre as sociedades da Galiza e de Portugal e entre as suas identidades e os seus falares.
No fim, será a nossa vez de responder à pergunta.

Marco Neves nasceu em Peniche e vive atualmente em Lisboa. É professor na Universidade Nova de Lisboa, tradutor na empresa Eurologos-Lisboa e autor de vários livros de divulgação linguística. É também cronista no Sapo 24 e autor do blogue Certas Palavras.


28nov
noviembre 2019
💬 acto, literatura, libro, idiomas, portugues 




Publicar un comentario

 
Top